SAP dá início ao Projeto de Transição com os alunos do 5° ano

O Serviço de Apoio Pedagógico (SAP), no Colégio Pro Campus Criança, iniciou mais uma etapa do projeto de Transição para os alunos do 5° ano do Ensino Fundamental. O projeto objetiva orientar os alunos em relação às mudanças de hábitos e exigências da nova série, bem como definir ações que favoreçam a ambientação dos educandos, contribuindo assim para que tenham uma mudança de série tranquila,tudo com base no projeto 2018: “Cuidando de mim e do outro, cuidarei do mundo”.

Na ocasião, foram realizadas atividades como roda de conversa e a dinâmica “Eu quero saber”, além da visita da psicóloga do Colégio Pro Campus, Marcelle Beatriz, que respondeu as principais dúvidas dos educandos.

Como parte das ações do projeto, os alunos, juntamente com psicopedagoga Aldilene Souza e a psicóloga Alice Luana visitaram o prédio do Colégio Pro Campus Júnior. Durante a visita, os educando conheceram a estrutura, as salas de aula, biblioteca, espaço multimídia, e puderam esclarecer dúvidas e questionamentos sobre essa nova etapa que irão .

Dessa forma, a escola entende que, orientando, planejando e, acima de tudo, pautando sua prática pedagógica em ações reais, pode-se construir uma aprendizagem significativa aos seus alunos, contribuindo de forma eficaz para sua formação.

Veja as Fotos

Faça um comentário