Academia Juvenil de Letras do Pro Campus

Contribuir para formação de alunos cultural e artisticamente competentes. Esse é o eixo norteador da Academia Juvenil de Letras do Pro Campus. A Academia foi fundada em 20 de novembro de 2013 e conta com 20 cadeiras com a posse aos 10 acadêmicos mirins fundadores, que foram escolhidos por seleção interna.

Membros fundadores
Membros fundadores

Para Herculano Moraes, escritor e padrinho da Academia Juvenil de Letras do Pro Campus, é fundamental a criação dessa organização. “A criação de uma Academia de Letras em uma instituição educacional como o Pro Campus é o primeiro passo na consolidação da intelectualidade dos alunos”, destaca.

PATRONOS DA ACADEMIA

De acordo com Clementino Siqueira, diretor do Grupo, essa academia visa o reforço a leitura. “Com a criação da Academia de Letras pretendemos incentivar a leitura de obras nacionais e piauienses, debater culturas, promover simpósios, enfim, oportunizar ao educando do Pro Campus grandes discussões”, revela.

Leia mais sobre a AJULE
Academia de Letras e sua importância nos espaços culturais do Pro Campus

O Grupo Pro Campus acredita que um dos papéis da escola é promover espaços sociais e disponibilizar tempo para o desenvolvimento de projetos que deem significado a valorização da educação e de todos que dela participam. Dessa forma, a fundação da Academia Juvenil de Letras do Pro Campus visa esse cultivo da intelectualidade.

TV Pro Campus