Proposta Pedagógica

A Creche-Escola Pro Campus Baby visa, segundo os Parâmetros Curriculares Nacionais: O desenvolvimento integral da criança de até 6 anos, em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social. Nossa proposta de educação orienta-se numa perspectiva de construção contínua e evolutiva do conhecimento, tendo a criança como sujeito ativo de sua própria formação, afim de permitir-lhe aprender, criar, investigar, resolver problemas, produzir, ter e ser de forma autônoma.

Está alicerçada nos quatro eixos da aprendizagem significativa da educação: APRENDER A CONHECER, APRENDER A FAZER, APRENDER A SER, APRENDER A CONVIVER.

Considerando que toda a proposta pedagógica se sustenta numa concepção do desenvolvimento humano, o pro Campus Baby adere as idéias construtivistas de Piaget, articuladas com a concepção sociointeracionista de Vygotsky, que tem a escola como um espaço para transmissão do saber e integração do indivíduo à sociedade e à cultura.

Avaliação da aprendizagem

As avaliações sobre a apropriação, pelas crianças, dos conteúdos trabalhados não serão realizadas como condição de promoção e sim como acompanhamento do seu desenvolvimento, conforme determina a LDB ( lei n 9394/96, art. 31), que diz:

“Na educação infantil a avaliação farse-a mediante acompanhamento e registro do seu desenvolvimento, sem o objetivo de promoção, mesmo para o acesso ao ensino fundamental”.

Dessa forma, será entregue aos pais um relatório, onde serão contemplados aspectos do desenvolvimento cognitivo, psicomotor, social e emocional, conforme a série:

 Maternalzinho (crianças de 1 e 2 anos): Ao final de cada semestre.

TV Pro Campus