Projeto “Oficina de Arte” acontece no Pro Campus Júnior

E os alunos do Colégio Pro Campus Júnior participaram do projeto “Oficina de Arte”, que nesta edição abordou as técnicas de produção de objetos em cerâmica. Essa atividade buscou aliar teoria e prática dos assuntos explorados em sala, tudo com base no projeto 2018: “Cuidando de mim e do outro, cuidarei do mundo”.

Na oportunidade, os estudantes acompanharam a palestra de Ronaldo, oleiro da região do Poty Velho, na zona norte da capital, em que aprenderam mais sobre as técnicas utilizadas no processo de confecção dessas peças.

“Trabalhos como esse, devem ser mais valorizados no sistema educacional. Os alunos ficam super empolgados, pois as esculturas saem do papel e ganham vida. Com isso, transformamos nossos alunos em protagonistas da arte e desenvolvemos suas habilidades”, destaca Queila Lopes, professora de Artes.

Dessa forma, o Colégio Pro Campus Júnior entende que, orientando, planejando e, acima de tudo, pautando sua prática pedagógica em ações reais, pode-se construir uma aprendizagem sólida, contribuindo de forma eficaz para sua formação.

Faça um comentário