No último sábado, (11), o Colégio Pro Campus Criança sediou uma Jornada Pedagógica, que reuniu dez escolas parceiras que aderiram à sistemática do UNO internacional no Piauí. Nesta edição, o encontro teve como tema central: “Eu posso +” e contou com a presença de professores e coordenadores.
A programação do encontro, que foi dividido por nível de ensino, proporcionou maior entrosamento entre as instituições. “Fazer educação é ter uma escola de emoções, alegrias, novidades e dinâmicas diferenciadas. Por isso, o Colégio Pro Campus Criança se orgulha de sediar esse importante evento que reuni educadores comprometidos com seu trabalho”, afirma Auxiliadora Araújo, coordenadora do Colégio pro Campus Criança.
“Esse encontro vem com dois importantes eixos, o primeiro que é o de capacitação técnica e o segundo de cultura colaborativa, pois reunir escolas que tem propósitos educativos tão próximos, para o Uno é fundamental. E com essa interação entre as instituições, é possível frutificar ainda mais o trabalho, esse olhar e essa concepção de rede colabora sim para o avanço da educação de qualidade”, observa Verena Leal, Coach do UNOi.
O Grupo Educacional Pro Campus busca, com esses projetos, reforçar a importância dessa educação continuada.
Veja os depoimentos das escolas parceiras sobre a Jornada Pedagógica UNOi
“Esses encontros são importantíssimo pelo fato de tirar dúvidas, fazer o professor entender que nada está engessado e, sobretudo, mostrar a importância do uso da tecnologia em sala de aula”.
Maria de Jesus Gomes Bezerra – Coordenadora do Instituto São José
“A Jornada permite que o docente divida experiências e compartilhe conhecimentos”.
Nayara Marinho – Coordenadora do CPI
“Como as escolas que fazem parte dessa jornada, trabalham com a mesma plataforma, esse é mais um espaço para debater o que funciona dentro de uma sistemática de ensino ”.
Graziela Carla – Coordenadora de Inglês do CEV
“O UNO vem com a proposta pedagógica de unificar as escolas, que são parceiras para a constante melhoria do desempenho de alunos e professores, e tudo isso passa a ser construído com esses encontros ”.
Daniel Bonfim – Coordenador do São Judas Tadeu
“A maior importância do encontro é fazer o profissional estar pleno e se conectar com outros profissionais de educação, e tudo com foco no aluno. Para o professor, é uma honra estar rodeado de excelentes profissionais e em uma escola que sediou tão bem a Jornada, todos estão de parabéns ”.
Sônia Carvalho – coordenadora do Dom Bosco
“É preciso aproveitar todo conteúdo trabalhado na Jornada UNO para realizar um bom trabalho em nossas escolas”.
Carlota Frota – Professora da Escola Arco-íris
“Não dá mais para continuar somente com o ensino tradicional e a Jornada vem para mostrar à necessidade de integrar a nova tecnologia a prática de ensino, tornando assim as aulas mais didáticas”.
Leonardo Dias – Professor Escola Santa Maria