Formação continuada discute BNCC e competências socioemocionais

Como objetivo de aperfeiçoar as práticas de ensino e aprendizagem, o corpo docente do Colégio Pro Campus participa permanentemente de encontros pedagógicos. É por meio dessas práticas também, que os docentes se familiarizam com novas tecnologias que podem ser incorporadas à rotina diária da educação infantil ao Ensino Médio.

E como parte integrante do Programa de Formação Continuada da Escola foi realizado um momento de discussão sobre as competências socioemocionais e os desafios frente a nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC), prenunciando uma nova forma de construir o conhecimento, desenvolvendo um currículo com mais flexibilidade, contextualidade e interdisciplinaridade, tudo coordenado pela Assessora Pedagógica do Grupo Pro Campus, Professora Iveline Prado.

“Esse momento é muito proveitoso, pois capacitamos os professores da escola, por meio de oficinas, que buscam dar abordagens diferenciadas as atividades realizadas em sala de aula”, observa Auxiliadora Araújo, coordenadora do Colégio Pro Campus Criança.

Faça um comentário