Escola segue investindo em Educação Digital

O Colégio Pro Campus mais uma vez realiza atividade que vislumbra um aluno 3.0 e desenvolve competências e habilidades na tão falada Cultural Digital. Prova disso é o sucesso.

da plataforma Duolingo, que é uma ferramenta digital que interage com o aluno de forma lúdica no ensino de Inglês.

De maneira bem divertida e dinâmica, a plataforma possui um extenso vocabulário, em que podem ser trabalhos diversos aspectos gramaticais da disciplina. “O mais interessante do projeto é a questão da aula invertida a qual o aluno tem acesso aos conteúdos da disciplina no aplicativo, antes da professora explorar em sala de aula, ampliando as possibilidades de discussões e uma aula mais interessante”, destaca Vera Abreu, Coordenadora Pedagógica.

Idealizado pela professora Flávia Lima, inicialmente com as turmas do 6ºano, agora a ideia é expandir para as turmas do 7º, devido ao grande sucesso apresentado. “Para os alunos, o aplicativo é visualizado de forma bem positiva, porque o que eles mais gostam é de celular, tablet e ipad, pensando nisso, nós unimos o útil ao agradável, assim, eles aprendem brincando e minha aula se torna cada vez mais enriquecedora”, lembra a Professora Flávia.

Faça um comentário

Quer falar com o Diretor? Comece aqui