fbpx
EnglishPortugueseSpanish

Buscar:

Academia de Letras e sua importância nos espaços culturais do Pro Campus

Compartilhe!

Pioneiro na implantação de uma Academia de Letras, o Pro Campus busca a imersão e o estímulo do educando dentro do universo literário e cultural. Uma das formas de incentivo é por meio da participação e realização de eventos literários e artísticos. Dessa forma é proporcionado ao educando oportunidades de aprendizado e experiência durante atividades práticas. “O Grupo Pro Campus procura enfatizar a leitura, a produção literária, assim como o processo comunicacional, criamos a academia para que nossos alunos se tornem os melhores, e para incentivá-los, desenvolvemos diversos projetos como o Salicampus, o Ajule Literária, além da visita à bienal”, destaca o diretor Clementino Siqueira.

AJULE Literária

A academia realiza diversos eventos, como o Sarau Entre Letras, que acontece eventualmente na Biblioteca Clementino Siqueira Júnior. O Sarau a cada edição homenageia um grande escritor, relembrando suas obras e seu legado para a literatura. A primeira edição de 2016 tem como objetivo prestigiar Cora Coralina. E também os tradicionais Salicampus e Ajule Literária, que homenageiam grandes autores e escritores além de promover palestras e bate-papos, bem como apresentações artísticas e culturais.

A participação dos acadêmicos em eventos literários também é importante no incentivo a leitura. Todos os anos os alunos fazem parte do bate-papo literário do Salão do Livro do Piauí (Salipi). Além disso, pela segunda vez, eles terão a oportunidade de conhecer um dos eventos culturais da América Latina, A Bienal do Livro de São Paulo.

Através da academia os alunos otimizam sua produção literária, alcançando premiações e o reconhecimento pelo seu talento. Esse é o intuito do Projeto Noite dos Autores, onde são apresentados os novos membros, bem como é realizado o lançamento anual dos livros produzidos pelos alunos.

Compartilhe!

SERVIÇOS

INSTITUCIONAL

Academia de Letras e sua importância nos espaços culturais do Pro Campus