Projeto de Orientação Profissional é iniciado no Pro Campus

Escolher não é uma tarefa fácil. Escolher envolve força, coragem, e também medo de errar e rompimento de padrões preestabelecidos. Não existem escolhas totalmente certas, nem totalmente erradas, nem escolhas perfeitas. Escolher uma profissão não é diferente. O que escolher? Antes de saber o que cada profissão faz, é preciso saber suas aptidões.  E pensando nisso, no último sábado, foi dado início as atividades de Orientação profissional, direcionado aos alunos da 3ª série do Ensino Médio do Colégio Pro Campus. Na ocasião, os educandos participaram de dinâmicas e rodas de conversas sobre a importância de uma rotina de estudos, tudo com base no projeto 2019 “Igualdade e Fraternidade: unidos pelo bem comum”.

O projeto faz parte do Serviço de Orientação Educacional da escola e busca estimular o autoconhecimento do educando, tudo para que a escolha da profissão ocorra de forma mais assertiva. “O Projeto de Orientação Profissional do Pro Campus irá auxiliar os adolescentes na busca de uma profissão, despertando neles as competências ,interesses e aptidões necessárias em relação a escolha do seu futuro profissional. O processo de acompanhamento, permitirá também aos alunos trabalharem o seu autoconhecimento através da troca de experiências e  partilha de informação em grupo”, destacam os psicólogos Antonio César Soromenho e Euna Nayara.

Dessa forma, o Colégio Pro Campus, busca, com esses projetos, esclarecer vários aspectos em relação à diversidade profissional.

Faça um comentário