Projeto de habilidade social acontece no Pro Campus Júnior

Nas últimas semanas, os alunos do 6º e 7º ano do Colégio Pro Campus Júnior participaram de atividades em grupos sobre habilidades interpessoais, que objetivam orientar os educandos na sua formação integral, levando ao próprio conhecimento, capacidades e dificuldades com relação aos temas da adolescência, tudo com base no projeto 2017: “Semeando e cultivando valores para um cotidiano de paz”.

Através do Serviço de Orientação Educacional (SOE), os estudantes de psicologia Anderson Oliveira e Noel Rocha, coordenados por Marcelle Beatriz, Orientadora Educacional, desenvolveram em sala de aula uma dramatização, em que os alunos solucionavam conflitos, apresentando assim situações efetivas. “Essa é uma forma didática de treinar as habilidades dos alunos, que serão levadas a aplicação na vida diária”, observam os psicólogos.

Durante as atividades, foram realizadas ainda palestras e discussões reflexivas sobre a valorização da vida. “Trabalhar esse tema dentro do contexto em que estamos vivendo se faz de extrema importância, visto a necessidade de informar, orientar e acolher nossos alunos”, conclui Marcelle Beatriz.

Faça um comentário