Pro Campus firma parceria com SEBRAE com foco em empreendedorismo

É visando sempre a excelência acadêmica e à formação integral de nossos alunos para os desafios a serem enfrentados, que o Colégio Pro Campus Criança inicia o novo ano letivo com a parceria do Sebrae, que qualifica ainda mais o processo ensino-aprendizagem diante dos desafios atuais enfrentados pela educação.

O novo projeto está alicerçado em dois eixos centrais: Comportamento Empreendedor e Plano de Negócios. De forma transversal, serão trabalhados os seguintes temas: Cultura da c o o p e r a ç ã o , Cultura da i n o v a ç ã o , Ecossutentabilidade e Ética e Cidadania.

“Com o curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos – JEPP queremos disseminar a cultura empreendedora entre as nossas crianças para despertar e fortalecer o espírito empreendedor. Para tanto, estaremos incentivando comportamentos empreendedores, de forma a estimular o protagonismo e a iniciativa futura na busca de possibilidades de inserção no mercado de trabalho por meio de uma postura empreendedora ou da criação de negócios próprios.”, destaca Auxiliadora Araújo, coordenadora pedagógica.

E para os alunos que irão realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o já consolidado Projeto de Orientação “workshop das profissões”, que consiste em dinâmicas de autoconhecimento, visita as instituições de ensino superior, palestras com profissionais de interesse, reunião com os pais, discussões e também aplicação de testes psicológicos, tendo como intuito fazer uma busca pela identidade profissional do estudante.

Para os alunos que irão realizar o Enem, o Projeto de Orientação Profissional é um grande aliado, visto que, consiste em dinâmicas de autoconhecimento, palestras com profissionais de interesse e reunião com os pais.

Faça um comentário

Quer falar com o Diretor? Comece aqui