Orientações para aulas AO VIVO – Alunos do 6º ano do Ensino Fundamental a 3ª série do Ensino Médio

Senhores Pais/Responsáveis e Caros Alunos,

Nossas aulas de Ensino Remoto já começaram! Nesta semana inicial, a parceria ESCOLA X FAMÍLIA foi fundamental para o enfrentamento dos desafios nessa realidade de ensino. É importante que os alunos adquiram uma nova rotina de estudos em casa. Por isso, agradecemos o apoio dos Pais/Responsáveis e sabemos que podemos contar com vocês nesse momento de adaptação das aulas.

Abaixo, fazemos algumas orientações para tornar os estudos em casa mais produtivos:

ROTINA DE ESTUDOS

  1. Os alunos precisam de um ambiente tranquilo e sem muitas distrações, com um cronograma definido para segui-lo e garantir o aprendizado esperado.
  2. O roteiro de estudos deverá ser realizado com antecedência. O aluno deverá assistir às aulas indicadas pelo professor, responder as atividades e copiar as dúvidas.
  3. O material escolar deverá ser organizado de acordo com a aula do dia e ficar no espaço de estudo.
  4. Acessar o link da Plataforma Zoom com antecedência.

DURANTE AS AULAS

  1. Não use o celular durante as aulas para outros fins.
  2. Não atrapalhe o professor e os colegas. Enquanto a aula estiver acontecendo, deixe o seu microfone no MUDO. Use-o apenas no momento em que você precisar falar. Utilize o recurso de levantar a mão ou o chat. Lembre-se: qualquer barulho que você fizer poderá atrapalhar.
  3. O aluno deverá se manter visível na tela e se identificar com o seu nome. Apelidos não serão tolerados. O professor poderá remover da sala.
  4. O aluno deverá interagir com a turma de forma respeitosa, não usando palavras pejorativas e sem atrapalhar o bom andamento da aula de forma intencional.

PRESENÇA

É muito importante assistir a aula ao vivo com a sua turma, pois a interação com o professor e com os colegas é essencial para o processo de aprendizagem. Dessa forma, a frequência do aluno será registrada diariamente. Se, por motivo de força maior não puder participar de determinada aula, poderá ter acesso à gravação dela na TV Pro Campus, no youtube.

Apesar desse momento ser considerado tão difícil, é confortador saber que TODOS estão em casa. Juntos, vamos procurar, em família, renovar nossas esperanças em dias melhores num futuro próximo e fortalecer os laços afetivos e nunca esquecendo o Salmo 46:1 “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia”.

A Coordenação

Faça um comentário

Quer falar com a Escola? Comece aqui