Campanha “Setembro Amarelo” chega ao Colégio Pro Campus

A Campanha “Setembro Amarelo” chega ao Colégio Pro Campus com uma série de atividades e ações dedicadas a colocar os temas que envolvem a Prevenção do Suicídio em discussão dentro de toda a comunidade escolar, tudo em prol do cuidado e atenção à saúde mental.

Na primeira destas ações, a escola trará os profissionais do Centro Débora Mesquita no qual será realizado mais um Encontro Escola e Família.  O Centro Débora Mesquita é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que tem por objetivo informar e sensibilizar a sociedade sobre causas, sintomas e tratamentos disponíveis dos transtornos psíquicos, além de trabalhar na prevenção e posvenção do suicídio. O centro ministrará uma palestra para os familiares e professores, que acontecerá no dia 08 de setembro, a partir das 9h no Auditório Prof. Clementino Siqueira.

Segundo a Psicóloga Escolar do Colégio, Marcelle Beatriz, a palestra assim com a campanha do “Setembro Amarelo” representa um momento importante para se pensar sobre o sentido e propósito da saúde mental e a qualidade de vida da nossa sociedade.

“É preciso estimular um diálogo participativo com nossos jovens, para que possam expressar suas angústias e sentimentos. Para isso, escola e família precisam estar preparadas para essa temática que está tão presente no cotidiano e entender que a informação é o melhor caminho para se começar um trabalho de prevenção”, destaca a psicóloga.

Dentro desse cenário, os estudantes também irão participar de uma palestra ministrada pelo Centro Débora Mesquita. Além disso, acontecerão momentos de reflexões durante todo mês de setembro, em que serão trabalhados temas como família, emoções, autoestima, resiliência e felicidade. Durante o projeto, a escola estará envolvida com essas temáticas e convida alunos, familiares e professores a se juntarem nessa campanha tão importante.

Faça um comentário